Não é possível fabricar um produto derivado de um creme de boa qualidade e longa duração sem que ele passe por um processo rigoroso de pasteurização e fermentação antes. Porém, muitas vezes, o creme chega na fábrica com uma acidez muito elevada, o que torna impossível realizar esses processos primários.

Quando um creme está com o nível de acidez acima de 25 graus Dornic, ele se decompõe assim que colocado no maturador para fermentar e apresenta três camadas distintas:

  1. Matéria Gorda;
  2. Massa Caseosa; e
  3. Soro.

Nessas condições, quando o creme passar pelo processo de pasteurização, ele não apresentará uma fermentação regular, porque o fermento lácteo selecionado não terá como se desenvolver.

Para que esses processos sejam feitos de forma correta, é necessário padronizar a acidez do creme e, para isso, você pode contar com o BASICREME.

Mas afinal, o que é um regulador de acidez?

O Regulador de Acidez é uma suspensão de ácidos orgânicos e seus sais, juntamente com açúcares redutores e extratos naturais de especiarias desodorizadas.

Ele possui uma composição bem balanceada e funciona como um poderoso aditivo alimentar, apresentando agentes inibidores de crescimento microbinado, sequestrantes e antioxidantes que retardam o aparecimento de diversas reações, não interferindo nas características principais do produto final e, inclusive, mantendo sua cor e sabor original.

E o BASICREME é a sua melhor opção para regular a acidez!

Formado por um composto alcalino, cuja faixa de Ph é leve (entre 8 e 10), o BASICREME proporciona uma alta performance no equilíbrio da acidez do creme, sem influir em seu sabor natural, proporcionando um resultado de alta qualidade e apto para ser submetido aos processos de pasteurização e fermentação da forma correta.

Dessa forma, seu produto final possui maior duração e continua com qualidade máxima!